quarta-feira, 18 de maio de 2011

Juntos, nós conseguiremos























Já parou pra pensar, se cada um contribuísse com pequenas atitudes para um mundo melhor, ele seria possível?
Sim esse mundo é possível! Talvez a gente não consiga livrar o mundo da corrupção criada por um sistema que só serve a si mesmo e escraviza os cidadãos "livres"; talvez o racismo, a homofobia, a xenofobia e as indiferenças permaneçam mesmo que subconscientemente na sociedade; talvez a falta de água, a fome e a desigualdade social, que são uma realidade , tornem-se cada vez mais comum; talvez o aquecimento global e os problemas ambientais ainda possam ser revertidos. SIM TALVEZ!!!!!!
Esses "talvezes" podem acabar de uma forma muito ruim, mas tudo porque NÓS, cidadãos somos "acomodados" demais. O que acontece quando começa a propaganda eleitoral na TV e nas rádios? O povo desliga a TV!!!
- "Ah, isso não vai dar em nada mesmo. Eu vou votar em alguém que eu acho que vai fazer alguma coisa, ou que eu conheça ele e ele disse que vai ajudar minha família se eu votar nele."
- "Não importa em quem eu vote, eles vão continuar roubando meu dinheiro do mesmo jeito."
NÃO MEUS CIDADÃOS, NÃO TENHAM ESSE TIPO DE PENSAMENTO!!!! Lutem pelo que você acreditam, pois é por esse mesmo tipo de pensamento que nossos governantes fazem o que querem com o dinheiro público, é por esse pensamento que pessoas sem instrução nenhuma se candidatam, são eleitas e acabam virando bode expiatório de políticos já corrompidos pelo sistema (Muitos querem mesmo fazer algo pelo país, mas por serem uma minoria, acabam sendo esmagados pelos adeptos da corrupção [sim adeptos, pois já esta virando doutrina]).
É só o que eu peço a vocês meus irmãos: votem conscientemente, não votem por votar, pensem no futuro e não pensem apenas em si mesmos, pensem que as suas atitudes podem interferir na vida de uma nação inteira.

Vivemos em uma sociedade em que ainda há preconceito: Preconceito com quem é homossexual, preconceito com quem é negro e preconceito com pessoas de nacionalidade diferente. Okay, mas então eu pergunto: Por que tanta raiva???
Eu simplesmente não consigo entender. Um homossexual não merece ser tratado igualmente porque ele "diferente" de você? Porque o branco é menos suspeito que um negro? Porque um árabe muçulmano tem mais chance de ser um terrorista?
São simplesmente perguntas que tem uma resposta simples e uma solução também, mas o que eu não entendo é por que esse preconceito continua existindo.
Isso tudo vem de um contexto histórico, de uma sociedade completamente machista e de um totalitarismo e de crenças religiosas muito fortes. A bíblia condena homossexuais, fala que Deus não castiga, mas se Deus é tão bondoso e mandou seu próprio filho para ser sacrificado pelos pecados dos outro, ele demonstrou o perdão, e ensinou isso, mas como quem escreveu a bíblia foram os homens machistas daquela época, o povo de hoje ainda leva a sério o que eles escreveram e seguem tudo como está escrito la (bom, nem tudo), o que faz com que essa homofobia dure até os dias de hoje. Apesar de muitos não serem preconceituosos, sempre tem aqueles que vêem com maus olhos por puro preconceito, por ser "diferente" deles.
Então, viram como esse sentimento não faz sentido nenhum não existe um fundamento para isso, então chega de preconceito!

Hoje, voltando para casa, tinha um papel rolando no ônibus, e todo mundo estava olhando aquele papel, mas ninguém fez nada, apenas observaram, então eu levantei e peguei o papel do chão para jogá-lo em uma lixeira (o papel era uma propaganda de uma igreja evangélica), mas as pessoas no ônibus ficaram me olhando com uma cara de espanto, como seu eu estivesse fazendo algo de errado. Achei isso inaceitável!!
Não vamos conseguir mudar as condições ambientais do nosso planeta se continuarmos apenas observando a sujeira, e contribuindo para a mesma, jogando um papel de bala que seja, pois pode parecer insignificante. NÃO É!

Tudo que eu peço a vocês é que se cada um fizer a sua parte, nem que seja com pequenas contribuições de cada um, podemos mudar o nosso mundo. Não será fácil, mas se nos unirmos, será possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário