domingo, 8 de maio de 2011

O conforto que vem das sombras ²


Eu sigo um blog gótico, e semana passada a gotic angel (autora do blog) fez um post interessante que é esse:

E no final do post ela pede aos leitores para tentarem classificar as musicas que eles ouvem para determinadas emoções.
Então criei esse post no meu blog para não somente divulgar o blog da gotic angel, como também para dizer a você que está lendo as musicas que eu escuto, então seguindo o modelo da gotic angel, aqui vai a lista:

1- Raiva
2- Medo
3- Tristeza
4- Felicidade
5- Nada (em momentos de tédio)

1- Musicas mais extremas: papai noel filho da puta (ratos de porão), priests of sodom (cannibal corpose), conflict (disturbed)

2- quando estou com medo procuro algo com bastante gutural, ai me surge o viking metal: the pursuit of vikings (amon amarth), inis mona (eluveitie)

3-quando estou triste não procuro musicas que me deixem alegre, eu simplesmente tento me isolar e ouvir musicas bonitas: vermilion part 2 (slipknot) algumas do nirvana

4- Quando estou feliz costumo ouvir musicas que resgatam o espírito rock and roll: clube dos canalhas (matanza), tocando o horror (motorocker)...

5- e no tédio costumo ouvir de tudo um pouco

e para não ficar pura copia de outro blog vou colocar um sexto elemento aqui

6- estudando - quando estou estudando procuro musicas ou muito calmas (blues) ou instrumentais (metal neo-classico), a musica nessa hora quando instrumental somente contribui para uma leitura ou estudo, pois não deixa voce com sono e ao mesmo tempo não tira sua concentração, pois você não prestara atenção na letra ou tentara cantar a musica.

Então fica uma dica, experimentem quando forem fazer uma leitura ou estudar, ouçam musicas instrumentais, como kiko loureiro, yngwie malmsteen, michael angelo batio, steve vai, steve ray...

Finalizando: a musica é de extrema importância para a humanidade, é a partir dela que você escolhe quais roupas usar, sua personalidade... Então não escutem musica somente por escutar, pesquisem as letras, veja se o que você ouve realmente combina com seu sentimentos, então aqui fica um convite a reflexão, comecem a perceber o que a musica que voce ouve faz com voce, e tentem pesquisar, serem mais ecléticos, no mundo não existe somente rock, pop, sertanejo, funk e musica eletrônica, falarei no futuro somente sobre musica o que rendera um post provavelmente grande, mas até la é isso.

Até a próxima jovens padawans.

4 comentários:

  1. Oiee como vai? muito obrigada pelo postee e por ter divulgado o meu blog, fico feliz que vc tenha gostado querido um beijo :* até mais :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, beleza? Vi o seu link no blog Gothic Angel, gostei pra caramba do teu blog.
    Entra em http://conexaoimaginetics.blogspot.com
    htt://surrealeesquisito.blogspot.com
    Já estamos seguindo o seu blog.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Gotic Angel: Oii vou bem, seu blog é muito bom, e vou divulga-lo mais, porem em breve, beijos

    Fyona e Feiona: Oi, vi o blog de vocês, também já estou seguindo os dois blogs, fico muito contente que tenham gostado do meu blog, hoje ele faz 4 dias de vida.

    Rafael: valeu cara, veja o ultimo post que eu fiz sobre preconceito, eu acho que você vai gostar, ate qualquer dia ou expo rsrsr falou.

    ResponderExcluir